Diretores da Amatra19, juízes Carolina Bertrand e Alan Esteves participam de tratativas para criação do Getrin-19 Trabalho Seguro
Os juízes do Trabalho Carolina Bertrand e Alan Esteves, diretores da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra19), participaram, no dia 15 de junho, da primeira reunião para tratar da criação do Grupo de Trabalho Interinstitucional da 19ª Região. Oito instituições participaram do encontro no auditório da Ejud-19. O grupo tem a finalidade de conjugar esforços para realização de ações voltadas à prevenção de acidentes de trabalho e à promoção da saúde.
Na ocasião, a gestora regional do Programa Trabalho Seguro, juíza do trabalho Carolina Bertrand, apresentou o que é o Getrin e seus principais objetivos e explicou sobre o Acordo de Cooperação Técnica a ser assinado pelas instituições que aderirem. Ainda foi elaborado um cronograma de atividades mensais a serem executadas pelas instituições e houve a sugestão de criação de um perfil do grupo nas redes sociais.
O juiz do trabalho Alan Esteves, gestor regional do Programa Trabalho Seguro, destacou a importância da parceria entre diversas instituições públicas e privadas. “Com essa união, cada segmento pode contribuir com sua expertise, tornando as ações muito mais abrangentes e efetivas”.
Participaram da reunião representantes do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT-19), do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal), do Serviço Social do Comércio (Sesc), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – seccional Alagoas, do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), do Centro Integrado de Referência Regional de Saúde do Trabalhor de Maceió (CEREST) e do Conselho Regional de Medicina de Alagoas (CREMAL).