Notícias

Desembargadores Marcelo Vieira e João Leite são reeleitos para administrar o TRT-19 (2022/2024)

Em sessão administrativa realizada na manhã desta quarta-feira (28.9), o Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT-19) reelegeu, por aclamação, os desembargadores Marcelo Vieira e João Leite de Arruda Alencar para os cargos de presidente e vice-presidente do Regional Trabalhista, respectivamente. Os magistrados conduzirão o TRT-19 no biênio 2022/2024.

Na ocasião, o presidente reeleito agradeceu a Deus a oportunidade de administrar o TRT-19 por mais um biênio. Emocionado, relembrou momentos que marcaram sua trajetória profissional no exercício da advocacia trabalhista e os percalços enfrentados ao longo do processo eleitoral para seu ingresso no cargo de desembargador pelo Quinto Constitucional da OAB.

Em seguida, o desembargador João Leite externou sua gratidão à confiança depositada por seus pares e reafirmou seu ânimo em continuar no cargo e seguir contribuindo para o aperfeiçoamento da gestão. Por sua vez, a desembargadora Vanda Lustosa, reeleita ouvidora do TRT-19, afirmou que os colegas Marcelo Vieira e João Leite fizeram por merecer a recondução aos cargos. “A gestão de vossas excelências tem sido a melhor possível, sob a perspectiva de todos nós”, frisou.

Eleita para a função de diretora da Escola Judicial (Ejud-19) do TRT-19, a desembargadora Anne Inojosa ressaltou o desafio de dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido pelo colega Pedro Inácio da Silva à frente da Ejud-19. Também aproveitou o ensejo para desejar sucesso aos gestores no biênio 2022/2024.

O desembargador Laerte Neves, reeleito ouvidor substituto, observou que o trabalho prestado à Corte, pelos colegas reconduzidos aos cargos de presidente e vice-presidente, merece continuidade e, também, lembrou da exitosa atuação do desembargador Marcelo Vieira na carreira de advogado trabalhista.

Para o desembargador Pedro Inácio, a recondução da gestão é motivo de otimismo, além de contemplar os anseios de todos. Já o desembargador Antônio Adrualdo Catão enalteceu as virtudes dos gestores reeleitos, bem como destacou que o ingresso do magistrado Marcelo Vieira pelo Quinto Constitucional da OAB foi um grande presente para o TRT de Alagoas, especialmente para os advogados e servidores.

A desembargadora Eliane Arôxa desejou muito sucesso aos gestores reconduzidos e rememorou fatos e momentos felizes da trajetória do presidente Marcelo Vieira na militância da advocacia trabalhista. O juiz Alonso Filho, presidente da Amatra 19, parabenizou os colegas pela reeleição e destacou a capacidade de ambos em renunciar momentos da vida pessoal em prol da prestação de serviços à Justiça do Trabalho.

Já o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas, Rafael Gazzaneo, afirmou que, se houve aclamação, é porque a gestão dos magistrados foi exitosa: “Vossas excelências são realmente muito queridos pelos seus pares e servidores. Destaco aqui a maneira humilde com que os senhores têm conduzido a Corte”, pontuou.

Comissões – Na sessão, foram reeleitas para a Comissão de Vitaliciamento as desembargadoras Eliane Arôxa (presidente), Vanda Lustosa e Anne Inojosa. Para compor a Comissão de Jurisprudência, os reeleitos foram os desembargadores Vanda Lustosa (presidente), Pedro Inácio da Silva e Laerte Neves. Também houve reeleição para a Comissão de Regimento Interno, que permaneceu com a seguinte formação: desembargadores Laerte Neves (presidente), Pedro Inácio e Antônio Adrualdo Catão.