Notícias

Associado da AMATRA19 participa de posse de novos conselheiros do CNJ

O associado da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19º Região – AMATRA19 e desembargador corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 19º Região – TRT19, José Marcelo Vieira de Araújo, participou na manhã desta terça-feira (10) da posse dos novos conselheiros do Conselho Nacional da Justiça (CNJ), desembargador Rubens de Mendonça Canuto Neto e juíza Candice Lavocat Galvão Jobim.

A cerimônia de posse, que ocorreu no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, contou com a participação da presidente da ANAMATRA, Noemia Garcia Porto, e do presidente do STF e do Conselho, ministro Dias Toffoli, além de políticos e familiares.

Os dois novos conselheiros passaram por sabatinas e tiveram seus nomes aprovados pelo Prenário do Senado Federal em 10 de julho. Ambos foram nomeados por decreto presencial do dia 8 de agosto de 2019.

Trajetória

Natural de Maceió/Alagoas, Rubens Canuto ingressou na Justiça Federal em 2002, no cargo de juiz federal substituto na 4º Região. Logo depois, conseguiu remoção para a 5º região em outubro do mesmo ano, onde passou a atuar na Seção Judiciária de Alagoa. Em 2015, foi promovido a desembargador federal do TRF5 e ocupou a presidência da Quarta Turma de Julgamento do TRF5.

A juíza Candice Lavocat Galvão Jobim iniciou na Justiça Federal em 2005, quando ingressou no Tribunal Regional Federal da 1º Região, na Seção Judiciária do Distrito Federal. Entre agosto de 2016 e agosto de 2018, atuou como juíza auxiliar do ministro João Otávio de Noronha junto ao CNJ.