Notícias

Associadas da Amatra 19 participam de seminário sobre Direito Antidiscriminatório Trabalhista, promovido pela UNINASSAU MACEIO

A desembargadora Anne Helena Fischer e a juíza Verônica Guedes de Andrade, do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), participam, nesta quarta-feira (25), do evento “Direito Antidiscriminatório Trabalhista), promovido pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU) de Maceió. O evento tem como objetivo discutir as diversas frentes de combate à discriminação no Direito Trabalhista.

A desembargadora Anne Helena Fischer discutirá sobre a “Inclusão da pessoa com deficiência intelectual, mental ou genética no mercado de trabalho” com o professor, advogado e ex-presidente da AATAL Geraldo Carvalho.

Já a juíza Verônica Guedes de Andrade debaterá sobre a “Discriminação das pessoas LGBTQUIAP+ na dinâmica das relações de emprego” com a advogada e pesquisadora Rita de Mendonça.

Além delas, o professor e doutor pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais Márcio Eduardo Senra participará da terceira mesa sobre “Discriminação e intolerância no trabalho frente às pessoas religiosas”.

Para mediar as mesas de debate, estão confirmados André Ferreira, que é professor do UNINASSAU Maceió e analista judiciário do TRT-19; Vitor Montenegro, coordenador do NPJ do UNINASSAU Maceió e membro da Escola da AATAL; Tálita Baêta, professora do UNINASSAU Maceió e mestra em Direito; e Ismar Uchôa, professor do UNINASSAU Maceió e mestrando.