Notícias

Associação lança vídeo institucional do Programa TJC e Caderno de Direitos Humanos

A solenidade de entrega do Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2016, realizada nesta quinta-feira (24/11) no Museu de Arte do Rio de Janeiro (MAR) marcou o lançamento de duas inciativas da Anamatra na área de direitos humanos: o Caderno de Direitos Humanos da Anamatra e o novo vídeo institucional do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC).

O Caderno consolida os principais instrumentos internacionais que tratam dos direitos humanos; os documentos da Anamatra relativos ao tema; bem como as teses aprovadas nos Congressos Nacionais dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamats) desde a sua 1ª edição, as quais tratam especificamente da área. O objetivo é que o Caderno atue como fonte referencial de consulta para as questões eminentemente sociais presentes no cotidiano dos aplicadores do Direito do Trabalho. “A publicação está endereçada não apenas os juízes do Trabalho e aos parceiros da Anamatra, mas também constituirá material pedagógico adicional para o Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), informou a diretora de Cidadania e Direitos Humanos, Noemia Porto.

Já o novo vídeo do Programa TJC faz um apanhado das atividades desenvolvidas pelo Programa em todo o Brasil, mostrando todas as fases de sua aplicação. A produção traz também as estatísticas atualizadas da iniciativa da Anamatra que, até o ano de 2016, beneficiou mais de 150 mil pessoas e envolveu 15 mil educadores em 22 estados e no Distrito Federal. “Procuramos modernizar a linguagem e atualizar dados que possam melhor representar o valor dessa iniciativa, além de lançar luzes sobre os principais protagonistas, quais seja, alunos, trabalhadores, organizações sindicais profissionais e empresariais, professores, juízes e demais parceiros”, explicou Noemia Porto.

O Caderno de Direitos Humanos estará disponível, em breve, na área de “Publicações” do portal da Anamatra. O novo vídeo do TJC, por sua vez, está disponível no canal da TV Anamatra no Youtube.

Fonte: Anamatra