Notícias

Amatra19, por seu presidente, Juiz Alonso Filho, prestigia solenidade posse da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Anamatra 2023/2025

A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra19), por seu presidente, juiz Alonso Filho, participou da posse da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) para o biênio 2023/2025. A cerimônia, que empossou a juíza Luciana Conforti (Amatra6) como presidente e o juiz Valter Pugliesi (Amatra19), vice-presidente, aconteceu na última quarta-feira (24/5) em Brasília, no Distrito Federal.

Em seu primeiro pronunciamento como presidente, a magistrada ressaltou que todas as insatisfações e reivindicações serão objeto de pautas próprias e manifestadas perante as autoridades e instâncias competentes. “O relato objetiva chamar a atenção para a necessidade de pacificação e de superação das divergências, para que, com diálogo franco, transparência e empenho de todos, consigamos ultrapassar esse momento crítico e nos concentrar em pautas relevantes para o Poder Judiciário Trabalhista e para a sociedade”.

De acordo com o presidente da Amatra19, a cerimônia de posse da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal para o biênio 2023-2025 ficou marcada pelo clima familiar e de muita união. “Foi uma cerimônia muito prestigiada, com a forte presença da categoria e de familiares. A posse demonstrou o apoio à chapa “Anamatra toda nossa”, em momentos tão difíceis, que vive a magistratura trabalhista, sendo a união da categoria o melhor caminho, na defesa de seus direitos e prerrogativas constitucionais”, relatou.

Entre as autoridades presentes à solenidade estiveram a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, ministro aposentado do STF Ricardo Lewandowski, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Maurício Godinho, desembargadora Nise Pedroso Lins de Souza, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (PE), Fábio Leal Cardoso, subprocurador-Geral do Trabalho e Secretário do Conselho Superior do MPT, além de ex-presidentes da ANAMATRAS.