Notícias

Amatra e Ematra 19 promovem IV Encontro Jurídico

A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Amatra) e a Escola Superior da Magistratura do Trabalho (Ematra) da 19ª Região promovem seu IV Encontro Jurídico, desta vez, com o tema “Uso do Legal Design e visual law na Justiça do Trabalho”. O evento será realizado no dia 30 de agosto, a partir das 19 horas, por meio da plataforma Zoom, com transmissão ao vivo pelo YouTube da Amatra 19 e tem por objetivo compartilhar inovações no quesito referente aos elementos visuais que vêm revolucionando as peças jurídicas, a fim de melhorarem a comunicação e a interação dos seus atores.

Os palestrantes serão o advogado, professor e pesquisador Cláudio Lucena; o professor e coach executivo Arthur Amorim e os juízes Graziele Cabral Braga, do TRT da 23ª Região (MT), e Francisco de Assis Barbosa Junior, do TRT da 13ª Região (PB). Neste quarto encontro promovido pela Amatra 19 e Ematra 19 serão debatidos os seguintes temas:

Tema 1: UX e UI no visual law: experiência do usuário na entrega da prestação jurisdicional.
Palestrante: Cláudio Lucena (advogado, professor e pesquisador)

Tema 2: Legal Design: o impacto da experiência do usuário no mundo do Direito. Palestrante: Arthur Amorim (professor e coach executivo e de carreira)

Tema 3: O Jurídico sem “juridiquês”. Palestrante: Graziele Cabral Braga (juíza da 23ª Região)

Tema 4: A experiência do TRT 13 com legal design. Palestrante: Francisco de Assis Barbosa Junior (juiz da 13ª Região).

Para acessar o IV Encontro Jurídico:

ID da reunião: 826 5885 2628
Senha de acesso: 823683

Link de acesso:
https://us02web.zoom.us/j/82658852628?pwd=TGhmNGt2c0Yvcjd0Z2dZWW05S3M5QT09

Sobre os palestrantes:

Cláudio Lucena é advogado habilitado no Brasil e em Portugal, bacharel em Ciência da Computação e One Trust Certified Privacy Management Professional. Diretor do Instituto Nacional de Proteção de Dados e Membro do Conselho Nacional de Proteção de Dados. É também LLM em Direito Internacional e Europeu pela Universidade Livre de Bruxelas e pesquisador da Fundação para a Ciência e a Tecnologia do Governo Português.

Arthur Amorim é mestre em Direito pela Universidade de Coimbra (Portugal) e especialista em Direito Processual. Além disso, é coach executivo e de carreira, mentor e professor.

Graziele Cabral Braga de Lima é pós-graduada em Direito Processual Civil, Direito Processual do Trabalho, Direito Civil e Direito do Trabalho. Atualmente, exerce o cargo de juíza no Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT/MT).

Francisco de Assis Barbosa Junior é mestre em História e doutor em Direito pela Universidade do Minho (Portugal). Atualmente, é professor de cursos de graduação e pós-graduação, juiz no Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT/PB). Também é autor de diversas obras jurídicas e literárias.