Notícias

AMATRA 19 realiza culminância do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania na próxima terça-feira (21 de janeiro)

Cerca de 200 estudantes apresentarão seus conhecimentos adquiridos ao longo do segundo semestre do ano passado por meio do programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) durante culminância que acontecerá no dia 21 de janeiro, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no bairro de Jacarecica, às 14 horas. O TJC é um projeto realizado pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (AMATRA 19) em parceria com Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA). Na ocasião, os estudantes das Escolas Municipais Professora Hévia Valéria, do Village Campestre I; Luiz Pedro da Silva I, de Petrópolis; Doutor Pompeu Sarmento, do Prado; apresentarão conteúdo de forma criativa e lúdica por meio de peças teatrais com os temas abordados pelo projeto no ano passado. Os trabalhos melhores avaliados serão premiados.

O PROGRAMA

O programa Trabalho, Justiça e Cidadania possui o objetivo de compartilhar noções básicas de direitos e deveres dos cidadãos, de ética, de cidadania, dos meios de acesso à Justiça, além de promover a aproximação do Poder Judiciário com a sociedade. Desde 2017, a AMATRA 19 possui convênio com a Secretaria Municipal de Educação para desenvolvimento do TJC nas escolas municipais.

Por meio de debates, cursos, palestras, visitas guiadas, distribuição de cartilhas e guias de assistência jurídica gratuita, o TJC tem permitido que os magistrados, membros do Ministério Público Estadual, advogados, docentes do Direito e servidores do Judiciário se aproximem tanto das crianças e jovens estudantes quanto profissionais de educação.