Notícias

Amatra 19 realiza abertura do TJC em três escolas de Maceió

A Coordenadoria de Ações Sociais da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra 19) iniciou o programa Trabalho, Justiça e Cidadania nas escolas Nosso Lar (Levada), Brandão Lima (Pinheiro) e Eulina Alencar (Jacintinho). Todas as unidades são de ensino fundamental e recebem crianças de até 11 anos.

O projeto Educação em Valores foi apresentado aos professores e alunos das unidades de ensino. As três escolas receberam cartilhas educativas e gibis que vão auxiliar os docentes no desenvolvimento do programa.

Os professores e diretores das escolas assinaram contrato pedagógico de colaboração com o projeto. Durante a abertura, agentes da guarda municipal animaram o evento com música. O grupo Trupe Eduque, formado por estagiários de arte da Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), apresentou um jogo teatral que falou, de forma lúdica, sobre a importância de ser honesto.

Foi elaborado um cronograma de visitas às escolas para acompanhar o andamento do projeto que terá culminância no dia 05 de dezembro, quando serão apresentados trabalhos feitos pelos estudantes.