Notícias

Amatra 19 participa de Ato contra reformas trabalhista e previdenciária

Magistrados, advogados, servidores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União uniram-se em defesa dos direitos trabalhistas e previdenciários nesta quarta-feira (15), Dia Nacional de Lutas contra as reformas da Previdência e trabalhista. A mobilização ocorreu na entrada do prédio das Varas do Trabalho de Maceió. Um abraço simbólico na Justiça do Trabalho pelos participantes encerrou o ato.

O vice-presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra XIX), Nilton Beltrão, destacou a incongruência dos projetos que tramitam no congresso e defendeu um ajuste equilibrado e dialogado. “30% da receita da Previdência é remanejada pela Desvinculação de Receitas da União (DRU) destinado ao setor econômico”, lembrou.

O magistrado comparou a expectativa de vida no Rio Grande do Sul e Alagoas dizendo que, em caso de aprovação da Proposta de Emenda à Constituição, dificilmente alguém vai se aposentar no Estado.

A manifestação foi organizada pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Alagoas (Sindjus-AL). Estiveram presentes o vice-presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Antônio José de Carvalho Araújo, o vice-presidente da OAB-AL, Ednaldo Maiorano, o presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de Alagoas (Aatal), Kleber Santos, o presidente do Sindicato dos Advogados do Estado de Alagoas (Sindav/AL), Marcelo Vieira e a dirigente do Sindicato Nacional dos Servidores do MPU (Sinasempu) Melissa, além dos servidores do Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (TRT/AL), do Tribunal Regional Eleitoral (TER), da Justiça Federal e do MPU.