Notícias

Amatra 19 e Ematra 19 promovem o III Encontro Jurídico sobre as provas digitais no processo do trabalho

A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Amatra) e a Escola Superior da Magistratura do Trabalho (Ematra) da 19ª Região promovem seu III Encontro Jurídico, agora sobre provas digitais no processo do trabalho.

O evento será realizado no dia 14 de junho, a partir das 19 horas, através da plataforma Zoom. Os palestrantes serão o desembargador aposentado José Eduardo (Pepe) de Resende Chaves Júnior, do TRT da 3ª Região (TRT/MG) e os juízes Leonardo Wandelli, do TRT da 9ª Região (PR) e Vitor Yamada, do TRT da 14ª Região (RO/AC). O evento, que é gratuito, entregará certificado equivalente a duas horas pela Ematra 19.

A presidente da Amatra 19, Carolina Bertrand, destaca que “os encontros jurídicos são uma boa oportunidade de promover o entrosamento entre os participantes e a troca de conhecimentos, sempre úteis para a prática trabalhista.”Neste terceiro encontro promovido pela Amatra e a Ematra, serão debatidos os seguintes temas:

Tema 1: E-discovery à brasileira e seus impactos no Processo do Trabalho. Palestrante: José Eduardo (Pepe) de Resende Chaves Júnior (Desembargador aposentado da 3ª Região e Doutor em Direitos Fundamentais)

Tema 2: Perícia computacional e sigilo do código-fonte em plataformas digitais de trabalho. Palestrante: Leonardo Wandelli. (Juiz do Trabalho da 9ª Região)

Tema 3: Os requisitos essenciais das provas digitais. Palestrante: Vitor Yamada (Juiz do Trabalho da 14ª Região)

Para acessar o III Encontro Jurídico:

ID da Reunião: 849 8099 4448
Senha de acesso: 842004

Link de acesso
https://us02web.zoom.us/j/84980994448?pwd=eFdoREZNYnl4Sno3Tm5Jdzl4WkdyUT09

Sobre os palestrantes

José Eduardo (Pepe) de Resende Chaves Júnior: É doutor em Direitos Fundamentais, desembargador aposentado do TRT da 3ª Região (TRT/MG), professor convidado do programa de pós graduação (mestrado e doutorado) da Universidade Federal de Minas Gerais, professor adjunto da PUC-MINAS, diretor do Instituto IDEIA – Direito e Inteligência Artificial, advogado e onferencista convidado em 9 países.

Leonardo Vieira Wandelli: É juiz do Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região (PR) no Paraná, mestre e doutor em direito pela UFPR, com diploma de Estudios Avanzados en Derechos Humanos y Desarrollo pela Universidad Pablo de Olavide, de Sevilha, na Espanha. Também é professor em cursos de especialização, consultant contractor do OHCHR/UM e gestor nacional do Programa Trabalho Seguro do TST/CSJT.

Vitor Yamada: É especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Já atuou como juiz auxiliar da Presidência (2017 2019), de Precatórios (2017-2019) e de Execução (2017-2019). Além disso, também foi juiz coordenador dos CEJUSCs de 1º Grau (2017-2019), e supervisor do CEJUSC de 2º Grau (2019) e do CEJUSC de Porto Velho/RO (2020). Atualmente, exerce cargo de juiz titular da 5ª Vara do Trabalho de Porto Velho, Rondônia, e é professor da Escola Judicial da 14ª Região (EJUD 14) e de cursos de pós-graduação.