Notícias

Vice-presidente da Amatra19, Flávio Luiz da Costa é eleito secretário-geral da CONEMATRA

O vice-presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra19), juiz Flávio Luiz da Costa, foi eleito secretário-geral do Conselho Nacional das Escolas de Magistratura do Trabalho (Conematra) para o período 2023/2024. A eleição da nova mesa diretora aconteceu na última quinta-feira (9/3), durante a 72ª reunião do Conselho que ocorreu em Gramado (RS).

“Um desafio assumir a função de secretário do Conematra, com atribuição dentre outras de ser uma espécie de porta-voz entre as escolas, materializando inclusive os registros das reuniões”, afirmou Costa.

Os desembargadores Leonardo da Silveira Pacheco (TRT/RJ) e Wanderley Godoy Júnior (TRT/SC) foram eleitos presidente e vice-presidente da Conematra, respectivamente. Já a desembargadora Rosemary de Oliveira Pires (TRT/MG) e a juíza Silvia Isabelle Teixeira (TRT/BA) compõem o conselho executivo da entidade.

Sobre o Conematra

O Conematra é uma entidade formada por diretores e diretoras, coordenadores e coordenadoras de Escolas Judiciais dos Tribunais Regionais do Trabalho e de Escolas Associativas Trabalhistas. Tem foro na comarca de Brasília e sede administrativa na cidade onde está localizado o TRT a que pertence o(a) presidente em exercício da entidade.

O Conematra tem por objetivo promover estudos, debates e intercâmbios de experiências visando o aperfeiçoamento de magistrados.