Notícias

Professores reúnem-se para planejar ações do TJC em 2018

Educadores da rede municipal de ensino de Maceió reuniram-se nesta quinta-feira (26) para planejar as ações do programa Trabalho, Justiça e Cidadania que serão praticadas em sala de aula durante todo o ano. A atividade fez parte do segundo dia da Formação de Facilitadores do projeto, que aconteceu no auditório da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (TRT/AL).

O debate foi mediado pela mestre em Educação e Linguagem e formadora de professores alfabetizadores da Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), Simone Souza, que elaborou um material para orientar os professores.

Para Souza, o Dicionário de Valores, produzido pela Coordenadoria de Ações Sociais da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra 19), pode ser trabalhado nas escolas por meio de gêneros textuais diversos, contemplando os principais valores humanos. “É possível realizar um trabalho perpassando os valores através das canções, poemas, livros literários, charges, tirinhas e textos informativos, de modo a ampliar a discussão e potencializar os saberes das crianças acerca da temática”, disse.

A segunda parte da Formação de Facilitadores ocorrerá nos dias 11 e 12 de julho.