Notícias

Amatra 19 realiza culminância do TJC nesta terça-feira (05)

Cerca de 180 alunos vão participar, na próxima terça-feira (05), da culminância do programa Trabalho, Justiça e Cidadania e do projeto Educação em Valores, que acontecerá no auditório do Senai, bairro do Poço, às 14h. Os estudantes vão apresentar peças teatrais e vídeos com base nos temas abordados pelo programa durante o ano. Os melhores trabalhos serão premiados.

Participam do projeto, as escolas públicas municipais Eulina Alencar, do Jacintinho; Brandão Lima, do Pinheiro; e Élio Lemos, do bairro da Levada.

O TJC é uma iniciativa de construção de cidadania da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). Em Maceió, o programa é desenvolvido pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra 19) e pela Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed). O objetivo é semear noções básicas de direitos e deveres dos cidadãos, de ética, de cidadania, dos meios de acesso à justiça, além de promover a aproximação do Poder Judiciário com a sociedade.

Já o projeto Educação em Valores promove o conhecimento dos direitos e deveres dos cidadãos e fornece dez valores que fundamentam a vivência dos direitos. No início do ano, os estudantes receberam materiais lúdicos, como o dicionário dos valores, que traz os significados de valores como respeito, ética, trabalho, honestidade e humildade.

São apoiadores do Programa, o Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região, o Ministério Público do Trabalho e o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas.

SERVIÇO

O quê? Culminância do programa Trabalho, Justiça e Cidadania
Quando? 05 de dezembro de 2017, a partir das 14 horas
Onde? Auditório do Senai (Rua Pedro Américo, 18, Poço).