Notícias

Presidente da Amatra19 participa de sessão itinerante do TRT/AL em Penedo

O juiz Alonso Filho, presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra19), participou nesta quinta-feira (10/11) da sessão itinerante do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT-19) em Penedo, no Sul de Alagoas.

O evento também contou com a participação do presidente do TRT-19, desembargador Marcelo Vieira; do vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Aloysio Corrêa da Veiga; dos juízes Fernando Falcão, Jasiel Ivo e Ednaldo da Silva; do prefeito do município Ronaldo Lopes; de advogadas(os); de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB/AL); e de servidores(as).

A ação tem como objetivo promover a interiorização da Justiça do Trabalho e colaborar para o processo de formação acadêmica dos estudantes das Faculdades de Direito localizadas naquela região. A iniciativa também faz parte da programação alusiva às comemorações dos 30 anos de instalação do TRT-19 no estado de Alagoas.

Em Penedo, a sessão itinerante contemplou as outorgas da Comenda da Ordem do Mérito Ministro Silvério Fernandes de Araújo Jorge para advogados(as), servidores(as) e para o ministro Aloysio Corrêa da Veiga, pelo destaque no exercício de sua atuação, e a entrega de medalha dos 30 anos do TRT19, além de sessões judiciais para julgamentos processuais.

O presidente da Amatra 19, juiz Alonso Filho, destacou que essas sessões itinerantes ampliam a atuação física do Tribunal Regional do Trabalho em todo estado, demonstrando a importância da entidade não somente para a capital, mas nas cidades do interior também. “Mais uma vez que o Tribunal cumpre sua missão institucional de entregar sua tutela jurisdicional em todo estado de Alagoas”, complementou.

Filho também salientou o apoio da Amatra19 em ações desse tipo executadas pelo TRT-19. “A Amatra19 apoia toda e qualquer iniciativa que venha contribuir para o melhor serviço jurisdicional à sociedade com a participação dos magistrados e magistradas alagoanas.