Notícias

Vice-presidente da Amatra 19 participa de Ato em Brasília

O vice-presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra 19), juiz Nilton Beltrão, participou, na quarta-feira (15), de ato público contra a reforma da previdência (PEC 287/2016) em Brasília. O movimento, organizada pela Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), ocorreu na Câmara dos Deputados.

O Ato teve como objetivo chamar a atenção de parlamentares e da sociedade para os efeitos da reforma da Previdência previstos na PEC, propondo alternativas à proposta, bem como amplo diálogo.
Nilton Beltrão avaliou a importância da mobilização em mostrar à sociedade civil os efeitos da aprovação da PEC. “A mobilização é importante na medida em que constitui instrumento de vasta capilarizaçao nacional apto a promover uma difusão dos drásticos efeitos da PEC, de modo a conscientizar a sociedade e, por consequência, estimular um diálogo concreto e equilibrado”, disse.

Com o slogan “Não à PEC do Caixão”, o ato público recebeu presença massiva de diversos deputados representando os seus respectivos partidos que expuseram sua opinião a respeito da PEC, fazendo alertas sobre as proposições. Entre os presentes estiveram Chico Alencar (PSOL-RJ), Glauber Braga (PSOL-RJ), Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), Lincoln Portela (PRB-MG), Nelson Pellegrino (PT-BA), Danilo Cabral (PSB-PE), Alice Portugal (PCdoB-BA), Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), Subtenente Gonzaga (PDT-MG), Júlio Delgado (PSB/MG) e Lindomar Garçon (PRB/RO).

Participações – A mobilização contou com a presença dos dirigentes da Anamatra, presidentes da Amatra, além de diversos magistrados do Trabalho e juízes federais e membros do Ministério Público. O ato também recebeu apoio de representantes da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), Auditoria Cidadã da Dívida, ATUAS, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entre outras.