Notícias

TJC: professores passarão por formação entre os dias 17 e 19 de maio

As ações da Programa “Trabalho, Justiça e Cidadania”, em Maceió, serão iniciadas em maio com a capacitação dos docentes, nos dias 18, 17 e 19. O cronograma de atividades foi definido em reunião na Secretaria Municipal de Educação de Maceió nesta segunda-feira (20). O projeto será desenvolvido em três escolas da rede municipal de ensino.

Participaram da reunião, o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra XIX), juiz Sérgio Queiroz, a coordenadora de ações sociais da Amatra, juíza Adriana Oliveira, a coordenadora de projetos especiais da Semed, Virgínia Ferreira, a assistente social, Marluce Pereira, e a pedagoga, Danielle Mesquita.

O TCJ será inicialmente desenvolvido nas escolas Nosso Lar, na Levada; Eulina Alencar, no Jacintinho; e Higino Belo, no Farol. Ambas as unidades são de ensino fundamental e recebem crianças de até 11 anos. A assistente social, Marluce Pereira, afirma que o Programa veio em momento oportuno. “A Escola Nosso Lar vem apresentando alguns problemas e nós já estávamos precisando de um projeto para essa escola. As outras duas unidades, estão em uma região em que há incidência grande de trabalho infantil. O TJC veio em boa hora”, afirmou.

Será elaborado um cronograma de visitas às escolas para acompanhar o andamento do projeto que terá culminância no dia 05 de dezembro, quando serão apresentados trabalhos feitos pelos estudantes.

Professores e diretores das escolas receberão certificados emitidos pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). Alunos e os docentes serão premiados pelo envolvimento com o Programa.