Notícias

CNJ inicia Censo dos Magistrados

O Censo dos Magistrados segunda etapa do Censo Nacional do Poder Judiciário, foi lançado no plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com a presença da secretária-geral da Anamatra, Noemia Porto. O objetivo do Conselho é conhecer o perfil socioeconômico e funcional dos servidores e magistrados para, a partir das informações, fundamentar políticas na área de recursos humanos. A primeira etapa do censo foi aplicada entre os 285 mil servidores do Poder Judiciário e respondida por 60% deles (173 mil).

Para preencher o Censo, o magistrado deve acessar o endereço www.cnj.jus.br/censo e clicar a aba Questionário. Lá, conseguirá ter acesso à pesquisa por meio de seu CPF. O link do Censo estará liberado até o dia 13 de dezembro.

No questionário, os magistrados poderão emitir opiniões sobre questões relativas ao exercício das suas funções; sobre o trabalho que desenvolvem nos tribunais, assim como poderão revelar o nível de satisfação que possuem no trabalho e na carreira. Na avaliação dos conselheiros, essas são informações indispensáveis para o planejamento da Justiça brasileira.