Notícias

Representando a Amatra19 e Anamatra, juiz Alonso Filho marca presença na abertura do IX Encontro de Direito Sindical

O juiz Alonso Filho, representando a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra19) e a Associação Nacional das Magistradas e Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA), esteve presente, na última quinta-feira (29/5), no ato de abertura da IX Encontro de Direito Sindical no Jatiúca Hotel & Resort, em Maceió.

Como presidente da Amatra19, Alonso Filho, destacou a honra e a alegria de estar presente na abertura do IX Encontro de Direito Sindical. Segundo ele, trata-se de um momento histórico para a Justiça do Trabalho, que hoje enfrenta uma grave ameaça à sua competência, especialmente em razão do julgamento do tema 1389 pelo STF, que trata da pejotização.

Para o magistrado, a participação da Amatra19 no evento reforça o compromisso da associação em defender a Justiça do Trabalho e garantir que a voz do movimento sindical continue sendo ouvida, especialmente diante dos desafios atuais.

A abertura contou com a presença do ministro Maurício Godinho Delgado, vice-presidente do TST, além de importantes autoridades como a presidente da ABRAT (Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas), Elise Correia, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região(TRT19), Jasiel Ivo, o representante do Ministério Público do Trabalho, Cássio de Araújo Silva, o deputado federal Paulão, o presidente da Associação da Advocacia Trabalhista de Alagoas (AATAL), Bruno Souza e a vice-presidente da AATAL, Juliana Modesto, e a delegada da Associação Nacional do Ministério Público do Trabalho (ANPT) em Alagoas, Marcela Dória, além de outros nomes importantes do meio jurídico e sindical.

Ciclo de palestra

Neste ano, as palestras do IX Encontro de Direito Sindical debaterão temas de grande relevância, como os desafios enfrentados pela advocacia e pelas organizações sindicais na defesa dos direitos coletivos e individuais perante a Justiça do Trabalho.