Notícias

Presidente da Amatra19, juiz Alonso Filho participa de solenidade de posse na Secretaria da Primeira Infância do Governo do Estado

O presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra19), juiz Alonso Filho, participou, nesta segunda-feira (16/1), da solenidade de posse de Nelma Nunes na Secretaria da Primeira Infância do Governo do Estado. A cerimônia aconteceu no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió, e contou com a participação de diversas autoridades e secretária Paula Cintra Dantas

Nelma Nunes é representante da sociedade civil no Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil do Estado de Alagoas (FETIPAT/AL). Na SECRIA, ela atuará como Assistente Técnico da Gerente.

Em 2019, foi contemplada com a outorga da Comenda da Ordem do Mérito Ministro Silvério Fernandes de Araújo Jorge, do Grau Prata, pelo Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL).

O presidente da Amatra19 destacou a atuação exemplar de Nelma Nunes em ações voltadas para o público infantil. “Nelma é um importante e combativa militante em nosso estado. Sem medir esforços, enfrenta diariamente o desafio de ressignificar pensamentos, perspectivas e possibilidades, tendo como foco o universo infanto-juvenil. Agora, ela poderá usar todo seu conhecimento técnico para projetar políticas socioassistenciais que realmente possam fazer diferença na vida de cada alagoano”, afirmou o magistrado.

Alonso Filho ficou muito contente em conhecer a secretária Paula Cintra Dantas e elogiou a maneira calorosa e democrática que a gestora conduziu a solenidade.

Vale destacar que, o Estado de Alagoas é o primeiro Estado a instalar uma secretaria da Primeira Infância no Brasil.