Presidente da Amatra19, juiz Alonso Filho participa de reunião virtual sobre Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2024
O presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra19), juiz Alonso Filho, participou, nesta terça-feira (6/8), da primeira reunião virtual da comissão julgadora da 11ª edição do Prêmio Anamatra de Direitos Humanos. Alonso Filho é um dos responsáveis pelas escolhas de três finalistas da categoria “Cidadã”. O prêmio tem por objetivo valorizar ações realizadas por pessoas físicas e jurídicas que estejam comprometidas e que promovam, efetivamente, a defesa dos direitos humanos no mundo do trabalho.
A relação dos finalistas do Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2024 em todas as categorias e subcategorias, será divulgada no portal da Anamatra, até o dia 27 de agosto de 2024. Já os vencedores serão divulgados até o dia 17 de setembro de 2024. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 4 de dezembro de 2024, em Brasília (DF).
Consolidação do Prêmio Anamatra de Direitos Humanos
A 11ª edição do Prêmio Anamatra de Direitos Humanos recebeu um total de 182 inscrições. Na categoria ‘Imprensa’, foram inscritos um total de 161 trabalhos, sendo 80 na subcategoria Jornalismo escrito; 54 em Jornalismo de vídeo; 19 em Jornalismo de áudio; e 8 em Fotojornalismo. Já na categoria ‘Cidadã’, foram realizadas 21 inscrições.
Os trabalhos, de acordo com as especificações de cada categoria/subcategoria, foram desenvolvidos no período compreendido entre de 1º de junho de 2022 a 23 de maio de 2024. Dentre as iniciativas inscritas, será destacada aquela que melhor representar o tema “Gênero, raça e diversidade”.
Com informações da Anamatra