Para definir o planejamento do TJC em 2025, o presidente da Amatra19, juiz Alonso Filho, reuniu-se com representantes da SEDUC
O presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra19), juiz Alonso Filho, reuniu-se na última terça-feira (11/03) com gestores da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (CEPA), no Farol, para discutir o planejamento das atividades do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) em 2025. A iniciativa, idealizada pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA), tem previsão de início nas instituições estaduais ainda neste mês de março.
O planejamento das atividades contempla a realização de palestras, círculos de construção de paz e visitas ao Memorial Pontes de Miranda. Além disso, será promovida uma audiência simulada no TRT/AL e uma sessão de cinema intitulada “Cine Debate-X”, para debater o X da questão.
Em 2025, as escolas selecionadas pela SEDUC para o Termo de Cooperação são a Princesa Isabel e a José da Silveira Camerino, ambas localizadas no complexo educacional do CEPA.
O juiz Alonso Filho classificou a reunião como muito produtiva e enfatizou a importância do programa TJC, coordenado pela Amatra19 em Alagoas, para que os jovens ampliem sua compreensão sobre trabalho, justiça e cidadania.
Estiveram presentes na reunião gestores de projetos da SEDUC, diretores das escolas contempladas e a representante do TRT/AL, Patrícia Crisóstomo.