Juíza Alda Barros, associada da Amatra19, publica artigo acadêmico em anais de colóquios sobre Habermas e Filosofia da Informação
A juíza Alda Barros, associada da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra19), teve seu artigo publicado na edição especial 11/2024 dos Anais do XX Colóquio Habermas e XI Colóquio de Filosofia da Informação. O trabalho foi realizado em parceria com o doutorando Darlan Lourenço e o professor Anderson Menezes.
Intitulado “A razão estratégica e as relações contemporâneas de trabalho”, o artigo analisa as mudanças estruturais nas relações laborais, especialmente no contexto dos motoristas por aplicativo e do Projeto de Lei 12/2024. Sob a perspectiva da Teoria do Agir Comunicativo de Jürgen Habermas, os autores discutem como as transformações impulsionadas pela economia neoliberal e pelas tecnologias digitais resultaram na precarização das condições de trabalho, mascarada pelo discurso do empreendedorismo.
Nesta segunda-feira (9/12), haverá uma audiência pública no Supremo Tribunal Federal para discutir a temática abordada no artigo.
Leia o artigo completo: https://revista.ibict.br/fiinf/article/view/7356