Juiz Roberto Gouveia toma posse no cargo de desembargador do TRT-AL
O juiz Roberto Ricardo Guimarães Gouveia, titular da Vara do Trabalho de Porto Calvo, tomou posse nesta segunda-feira (24/3) como desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL). A posse ocorreu no Gabinete da Presidência, sob a condução do presidente do TRT/AL, desembargador Jasiel Ivo.
O decreto de nomeação foi assinado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na última sexta-feira (21/3) e publicado na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (24/3). A promoção do magistrado ocorreu pelo critério de antiguidade, preenchendo a vaga deixada pela desembargadora Eliane Arôxa, aposentada em 21 de janeiro.
O presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra19), juiz Alonso Filho, parabenizou Roberto Gouveia e lhe desejou sucesso nesta nova fase. “Vossa Excelência, como magistrado atuante, é merecedor dessa nobre missão em sua jornada na magistratura trabalhista alagoana. Deus o abençoe mais ainda doravante”.
O vice-presidente da Amatra19, juiz Flávio Luiz da Costa, enalteceu as qualidades de Roberto Gouveia. “Ele sempre se destacou como magistrado, enfrentando os desafios da carreira com determinação. Além disso, conquistou a admiração e respeito dos seus pares, advogados e aqueles que tiveram o privilégio de cruzar o seu caminho”, relembrou.
“Desejo que Roberto Gouveia siga sendo o magistrado humilde, operoso e conciliador que sempre foi, desde sua atuação como presidente da Amatra19, juiz substituto e juiz titular. Suas qualidades já lhe renderam a admiração e o respeito de jurisdicionados e colegas magistrados”, finalizou.
Sobre Roberto Gouveia
Natural de Palmares (PE), Roberto Gouveia integra a magistratura do TRT/AL desde agosto de 1993. Em outubro de 1994, assumiu a titularidade da então Junta de Conciliação e Julgamento de Arapiraca. Em 1998, foi transferido para a 3ª Vara do Trabalho de Maceió, onde permaneceu até dezembro de 2000. Já em janeiro de 2001, assumiu a titularidade da 6ª Vara do Trabalho da Capital, cargo que ocupou até 2015, quando passou a atuar como titular da Vara do Trabalho de Porto Calvo.
Ele também presidiu a Associação dos Magistrados do Trabalho da 19ª Região (Amatra-19) nos biênios 2000/2002 e 2002/2004. Antes de ingressar na magistratura, acumulou experiência na advocacia, atuando nas áreas trabalhista, comercial e civil, além de ter trabalhado como bancário no Banco Mercantil do Brasil S/A.
Com informações do TRT/AL