Notícias

Juiz Flávio Luiz da Costa acompanha aplicação do Exame Nacional da Magistratura em Alagoas

O juiz do trabalho Flávio Luiz da Costa, vice-presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região, acompanhou, no último domingo (18/5), a aplicação das provas da 3ª edição do Exame Nacional da Magistratura (Enam) em Alagoas. O processo teve como finalidade habilitar bacharéis em Direito interessados em participar de concursos da magistratura realizados pelos tribunais regionais federais, do trabalho, militares, dos estados, do Distrito Federal e dos territórios.

Em Maceió, as provas ocorreram no Colégio Santa Úrsula. Flávio Luiz da Costa, titular da 2ª VT de Arapiraca, foi o magistrado da 19ª Região indicado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) para acompanhar o exame, que também foi supervisionado pelos juízes João Paulo Martins da Costa (TJAL) e Sérgio Silva Feitosa (JFAL).

Segundo o juiz Flávio Luiz da Costa, o Enam é um passo fundamental para reforçar a credibilidade e a excelência do Judiciário brasileiro, com foco na proposta de selecionar os candidatos mais qualificados quanto aos requisitos técnicos e humanos.

Em todo o país, mais de 42 mil pessoas se inscreveram no exame, entre elas 7.633 pessoas negras, 1.971 com deficiência (PCDs) e 97 indígenas. Em Alagoas, houve 412 inscritos, dos quais 99 não compareceram. A prova contou com 80 questões, abordando temas como Direito Constitucional e Direitos Humanos.