Notícias

Filiado a Amatra19, juiz Ednaldo Lima participa de evento para potencializar o protagonismo juvenil

O filiado a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região, juiz Ednaldo Lima, participou, na última sexta-feira (30/8), da 2ª edição do “Descobrindo seu Lugar no Mundo”. A iniciativa, em alusão ao mês da juventude, visou potencializar o protagonismo juvenil e fortalecer as habilidades, talentos e identidade dos adolescentes e jovens aprendizes. A ação foi realizada pelo Serviço de Promoção e Bem Estar Comunitário (Soprobem), no Auditório da Justiça Federal de Alagoas, localizado na Avenida Menino Marcelo, s/n, Serraria. O juiz Ednaldo Lima é gestor do Programa de Combate ao Trabalho Infantil do Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (TRT/AL).

Durante a abertura do evento, o juiz do Trabalho Ednaldo Lima falou sobre a importância da aprendizagem, fazendo um contexto histórico do trabalho infantil desde a primeira revolução industrial, a evolução da legislação até os dias atuais. “A lei do aprendiz é resultado de mais de 200 anos de luta e vocês devem aproveitar a oportunidade, mantendo os estudos, que alcançarão seus objetivos”, complementou.

A programação contou com diversas atividades, incluindo um momento com a psicóloga Tamara Florêncio, o depoimento da aprendiz PcD Maria Gabriela, apresentação teatral e do grupo de capoeira dos aprendizes, apresentação dos aprendizes empreendedores e do rapper Thierry Renan (SMIN).

Além das palestras “O Poder do Jovem na Transformação da Sociedade”, com Roberto Silva – Articulador Juvenil; “Seja Criativo, Não Desista dos Seus Sonhos, Você Tem um Lugar no Mundo”, com Flávio Cavalcante – Supervisor de Segurança da Justiça Federal de Alagoas e “Como Transformar Seu Talento em um Negócio de Sucesso?”, com Federaldo Pereira – CEO da SP Projetos e Consultoria.

Soprobem – O Serviço de Promoção e Bem Estar Comunitário (SOPROBEM) é uma Organização da Sociedade Civil que, há 23 anos, desenvolve o Projeto Aprendiz do Bem. Esse projeto tem sido fundamental para jovens em situação de vulnerabilidade social em Alagoas, proporcionando-lhes o primeiro contato com o mercado de trabalho formal na modalidade de jovem aprendiz.

Com informações do TRT/AL