Notícias

Amatra19 marca presença na posse dos novos dirigentes do TRT/AL

O vice-presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra19), juiz Flávio Luiz da Costa, participou, na última sexta-feira (21/2), da cerimônia de posse dos desembargadores Jasiel Ivo e Anne Helena Fischer Inojosa como presidente e vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) para o biênio 2025/2026.

O evento ocorreu no auditório Ministro Pedro Acioli do Fórum da Justiça Federal e reuniu diversas autoridades, como ministros, magistrados, advogados, procuradores e representantes políticos e empresariais.

A posse dos novos dirigentes ocorreu em virtude da aposentadoria da desembargadora Eliane Arôxa Pereira Ramos, que ocupava a presidência do TRT-AL até o dia 21 de janeiro. Além disso, em novembro de 2024, os desembargadores Marcelo Vieira, Vanda Lustosa e Antônio Catão foram empossados como ouvidor regional, ouvidora da mulher e diretor da Escola Judicial, respectivamente.

Em seu pronunciamento, o juiz Flávio Luiz da Costa, vice-presidente da Amatra 19, abordou que os novos gestores do Tribunal formam uma dupla merecedora de todos os elogios, principalmente por suas marcantes carreiras e notáveis currículos que tanto abrilhantam o Tribunal. “O desembargador Jasiel Ivo recebeu uma enorme influência do humanismo e das letras que o conduziram à magistratura do Trabalho”.

O vice-presidente da Amatra19 também parabenizou as posses do desembargador Marcelo Vieira como ouvidor regional, da desembargadora Vanda Lustosa como ouvidora regional da mulher e do desembargador Adroaldo Catão como diretor da Escola Judicial. “Todos estão desafiados para conduzirem os destinos deste egrégio tribunal nesse biênio, cônscios de que o TRT-19 é um farol para todos que atuam nele cotidianamente.”, completou.

“Contem sempre com a Amatra19, parceira da administração, de ontem e sempre, associação que tem por premissa contribuir para a melhoria da prestação jurisdicional ainda mais humana, eficiente e célere”, finalizou.