Notícias

Amatra19 marca presença na inauguração da Central de Atendimento das Varas do Trabalho de Maceió

A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra19), representada por seu presidente, juiz Alonso Filho, participou, na última sexta-feira (28/3), da inauguração da Central de Atendimento das Varas do Trabalho de Maceió. Criada para melhorar o atendimento ao público e reduzir a sobrecarga das unidades judiciárias, a Central foi instituída pelo Ato Conjunto TRT GP/CR nº 5, de 24 de março de 2025, assinado pelos desembargadores Jasiel Ivo (presidente) e Anne Inojosa (vice-presidente e corregedora).

A Central de Atendimento, responsável pelo atendimento presencial e telefônico das unidades judiciárias da capital, estará em funcionamento nos dias de expediente forense, das 7h45 às 14h30. A unidade ficará situada no térreo do Fórum Quintella Cavalcanti, no espaço atualmente ocupado pela Seção de Petição e Protocolo.

O setor fornecerá informações sobre o andamento processual e os procedimentos das unidades judiciárias, auxiliará as partes que atuam pelo jus postulandi na juntada de petições e documentos no PJe e orientará o público externo na emissão de guias de pagamento, certidões e demais procedimentos.