Alunos da Associação Pestalozzi visitam instalações dos Fóruns Pontes de Miranda e Quintella Cavalcanti
Em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21/9), o Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) recebeu, na última segunda-feira (23/9), alunos da Associação Pestalozzi de Maceió, instituição dedicada ao atendimento de pessoas com deficiência, para uma visita ao Memorial Pontes de Miranda (MPM) e às instalações dos Fóruns Pontes de Miranda e Quintella Cavalcanti. A ação foi uma iniciativa do Setor de Sustentabilidade, Acessibilidade, Inovação e Proteção de Dados (Sesaip), com apoio do juiz Flávio Luiz da Costa, coordenador do Subcomitê de Acessibilidade e Inclusão do TRT/AL e da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra19).
O presidente da Amatra19, juiz Alonso Filho, afirmou que o objetivo da ação é sensibilizar a população sobre a importância da inclusão da pessoa com deficiência, assim como incentivar mudanças de atitudes que tornem o Poder Judiciário mais acessível e inclusivo a todos. “Quero destacar que deficiência é apenas uma eficiência diferente. Todos nós temos eficiência e deficiência. Só precisamos do amparo necessário para nos tornarmos cada vez mais fraternos, humanos e justos uns com outros”.
Durante a visita, os servidores presentes foram convidados a participar de uma experiência imersiva, na qual permaneceram com os olhos vendados ou com os ouvidos cobertos, simulando a realidade vivida diariamente por pessoas com deficiência visual ou auditiva.
Os estudantes foram acompanhados pela assistente social e supervisora técnica da Associação Pestalozzi, Marcely Daisy Guedes de Melo, pela assistente social da Unidade Jovem Aprendiz, Fernanda Raquel Cavalcante de Lima, e pela acadêmica Crislane Henrique da Silva. Ao final da visita, os alunos participaram de um lanche.
Com informações e foto do TRT/AL