Notícias

Vice-presidente da Amatra 19 participa de palestra na Uninassau acerca da Reforma Trabalhista

O vice-presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra 19), juiz Nilton Beltrão, participou na segunda-feira (21/5) do “Encontro de RH”, evento promovido pelo Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió (Uninassau). Ele falou sobre as mudanças na legislação e abordou os primeiros impactos pós- reforma no mundo do trabalho.

O evento aconteceu no auditório do Campus Farol e reuniu estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito, além de profissionais e interessados na área.

Nilton Beltrão e o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB-AL), Ednaldo Maiorano de Lima, debateram a temática “Os Impactos da Reforma Trabalhista no Cotidiano Empresarial”, sob a mediação do vice-reitor da Instituição, Marcus Gava.

“Com advento da nova Lei 13.467/2017, a “Reforma Trabalhista” modificou mais de 100 artigos, tendo impacto direto na rotina das empresas, bem como dos profissionais das áreas trabalhista e contábil. A palestra teve como finalidade fazer uma análise interpretativa e dogmática da nova legislação’’, explicou a coordenadora do curso de Direito, Paula Fázio.

De acordo com o coordenador do curso de Administração, Edivaldo Pereira, foram enfatizadas e apresentadas as principais mudanças da Lei. “Esse encontro foi uma oportunidade de atualização e capacitação para o profissional que trabalha nas áreas de departamento pessoal, gestores de recursos humanos das empresas, como também para os nossos estudantes”, destaca.

Fonte: Ascom Uninassau