Notícias

TJC: magistrados recebem estudantes do Jacintinho durante visita ao TRT/AL

Na segunda-feira (06) foi a vez dos alunos do 5ª ano da Escola Municipal Eulina Alencar (Jacintinho) viajarem pela história da Justiça do Trabalho durante a visita ao Memorial Pontes de Miranda. Eles foram recebidos pelo vice-presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra 19), juiz Nilton Beltrão, pela coordenadora de Ações Sociais da Amatra, Juíza Adriana Oliveira e pela magistrada Sarah Paixão.

A programação iniciou com o hasteamento da bandeira ao som do hino nacional brasileiro, que desta vez foi tocado pela banda do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas. Em seguida, os cerca de 25 estudantes assistiram à apresentação dos militares que entoaram as músicas Aquarela do Brasil, Dancing Queen, A Grande Família e A Conquista do Paraíso.

Após a apresentação, os alunos seguiram para o prédio sede das Varas do Trabalho de Maceió e puderam assistir parte das audiências que aconteciam na 1ª VT e na Cordenadoria de Apoio às Execuções (CAE).

A Juíza do Trabalho Thacia Cardoso elogiou a iniciativa da Amatra 19 em trazer o projeto Trabalho, Justiça e Cidadania para Maceió. Ao conversar com os estudantes, lembrou de sua trajetória até a magistratura. “Vim de uma família muito humilde, do interior do Rio Grande do Norte, onde só havia estudo até o segundo grau. Se eu consegui me formar em Direito e me tornar juíza, todas essas crianças também podem conseguir. O TJC me enche de orgulho”, disse.

Em seguida, os estudantes foram conhecer a história da Justiça do Trabalho em Alagoas por meio das fotos, registros, objetos e móveis antigos do MPM, instituição museológica do Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (TRT/AL).

Na próxima quarta-feira (08), os alunos da Escola Municipal Brandão Lima, do Pinheiro, visitarão o Memorial e o Fórum Quintella Cavalcanti.