Notícias

Presidente da AMATRA19 defende atuação de magistrados em programas institucionais

O presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19º Região – AMATRA19, Nilton Beltrão, participou na manhã da última sexta-feira (23) de audiência pública sobre a Lei de Aprendizagem, no encerramento da 4º Semana Nacional de Aprendizagem.

O evento aconteceu na sala de sessões do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas, na Avenida da Paz, no Centro da Capital. A audiência foi organizada pelo Regional Trabalhista, Ministério Público do Trabalho (MPT19), Subsecretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) e pelo Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente Trabalhador de Alagoas (Fetipat/AL).

Durante seu discurso, Nilton Beltrão afirmou que atualmente os magistrados não mais se resumem a promulgar sentenças e vêm trabalhando de forma exemplar em programas institucionais, como em ações em prol da erradicação do trabalho infantil e inclusão de jovens e adolescentes no mercado de trabalho.

O juiz do Trabalho e associado da AMATRA19, Alonso Filho, também esteve presente na audiência pública. Ele agradeceu o desempenho de todos os envolvidos pela erradicação do trabalho infantil. “Cumprimento empresas e aprendizes. Quando trabalhamos pela criança estamos dando sabor para infância. Sabemos que não é fácil. Todavia, nunca esquecer que o sol é permanente, enquanto que o dia nublado é passageiro”, afirmou.

Aproveitando a oportunidade, Nilton Beltrão elogiou o engajamento do juiz Alonso Filho na luta contra o trabalho infantil e chamou atenção para a importância de se criar um círculo virtuoso em torno da causa.