Notícias

Ministra Delaíde Arantes e magistrados do TRT/AL serão palestrantes em Simpósio na OAB/AL

Nos dias 26 e 27 de outubro, acontecerá o I Simpósio de Direito Material e Processual do Trabalho promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) que traz como tema central “Reflexões sobre o primeiro ano de vigência da reforma trabalhista”. Na programação, nomes que são referência no Estado e em todo o país que abordarão temas atuais para profissionais e estudantes do Direito. O evento conta com o apoio da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª (Amatra 19), Saber Juris, Centro Universitário CESMAC, Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ) e Nova Livraria.

O simpósio contará com palestra da ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Delaíde Miranda Arantes, do desembargador do Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (TRT/AL) João Leite Alencar, dos juízes do Trabalho Nilton Beltrão e Sérgio Queiroz e do membro da Comissão do Advogado Professor e da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-PI, Raphael Miziara. No primeiro dia do evento, haverá lançamento da obra coletiva da Amatra 19 que trata sobre a reforma trabalhista e da revista jurídica da OAB Alagoas às 21h.

No dia 26, a programação tem início às 18h com o credenciamento. A solenidade de abertura começa em seguida, às 18h30, com entrega de comendas. Às 19h30, a primeira palestra trará a ministra Delaíde Miranda Arantes, abordando ‘A Reforma Trabalhista’. Às 20h10, com o tema ‘A Prevalência do Negociado sobre o Legislado Frente aos Direitos Fundamentais’, o palestrante será o desembargador do TRT/19, João Leite.

No segundo dia de evento, 27 de outubro, a programação tem início logo cedo. Às 8h30, com o tema ‘Um ano de reforma trabalhista: o que há de novo?’, o palestrante será o advogado e professor Raphael Miziara. Às 9h30, o juiz do Trabalho do TRT/AL, Sérgio Queiroz, abordará ‘Os “novos” paradigmas da Terceirização: uma reflexão necessária’. Às 10h10 haverá um pequeno intervalo com o retorno da programação às 10h20, com o presidente da Amatra 19, juiz Nilton Beltrão, ministrando palestra sobre ‘A Execução de Ofício após a Reforma Trabalhista’.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site da OAB Alagoas. Para fazer a sua inscrição, clique aqui.