Notícias

Magistrada associada da AMATRA19 dá palestra a estudantes de escola estadual em Palmeira dos Índios sobre mercado de trabalho

A Juíza Titular da Vara do Trabalho de Palmeira dos Índios, Carolina Bertrand Rodrigues Oliveira, esteve na tarde de quarta-feira (21) na Escola Estadual Almeida Cavalcanti, em Palmeira dos Índios, para conversar com alunos sobre o mercado de trabalho, contrato de aprendizagem e inclusão de pessoas com deficiência.

Na palestra, a Juíza abordou informações sobre requisitos de aprendizagem, como motivação, oportunidades e a necessidade de as empresas comprimirem a política das cotas do PCD (pessoas com deficiência). Ela também esclareceu sobre contratos temporários de aprendizagem e destacou que as pessoas com deficiência não podem sofrer discriminação e devem ser acolhidas.

Diante da desmotivação pela escassez de vagas de trabalho, a magistrada, em seu discurso, encorajou os estudantes. “Mesmo no processo que se fala muito em crise, devemos cada vez mais buscar o aperfeiçoamento, estudar, usar da criatividade e sempre estar disponível para novas possibilidades”. A palestra contou com cerca de 50 pessoas. Durante o evento, diversos alunos se identificaram com assunto e interagiram com várias perguntas.

Iniciativa

O projeto com o tema “Integração da Escola com o Território para Construção de Cidades Educadoras” é iniciativa da professora de Sociologia e Filosofia, Cristiane Vieira, da rede estadual de ensino de Palmeira dos Índios, no agreste alagoano.