Notícias

Juíza do Trabalho Alda Barros Araujo Cabús palestra em evento da ESA RS, em Porto Alegre

A associada da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19º Região – AMATRA 19 e juíza da 9º Vara do Trabalho, Alda de Barros Araujo Cabús, ministrou uma palestra durante III Semana das Constelações Familiares – Direito Sistêmico e suas Aplicações, promovido pela Escola Superior de Advocacia do Rio Grande do Sul (ESA/RS). O evento aconteceu entre os dias 16, 17 e 18 de setembro em Porto Alegre.

A palestra teve como tema “Conciliação e Mediação Sistêmica na Justiça do Trabalho’, e nela a magistrada esclareceu sobre a aplicação do pensamento sistêmico e das constelações familiares na Justiça do Trabalho, abordando conceitos teóricos e sua prática em sala de audiência e no CEJUSC.

O evento contou com palestrantes de vários estados do Brasil e foi encerrado com a palestra do Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Sami Storch, criador da expressão Direito Sistêmico.

Um curso de 40 horas vem sendo promovido pela EJUD 19 a fim de capacitar servidores e magistrados a utilizarem o pensamento sistêmico na Justiça do Trabalho em Alagoas, com diversos profissionais renomados na área.

Juíza do Trabalho Alda Barros Araujo Cabús palestra em evento da ESA RS, em Porto Alegre