Notícias

Juíza Adriana Oliveira fala sobre o TJC na TV Assembleia e na rádio Gazeta

O Trabalho, Justiça e Cidadania 2018 foi tema das entrevistas concedidas pela coordenadora de ações sociais da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra 19), juíza do Trabalho Adriana Oliveira, na TV Assembleia e na rádio Gazeta AM na última semana.

Na quarta-feira (18), a magistrada participou do programa Trilha Social, na TV Assembleia, e falou sobre as ações do TJC e do projeto Educação em Valores. Clique aqui para assistir.

Na quinta-feira (19), pela manhã, ela participou do quadro “O Trabalhador e Seus Direitos”, na rádio Gazeta AM. Na conversa com o radialista Rogério Costa, Oliveira falou sobre trabalho infantil e seus efeitos no desenvolvimento das crianças e jovens.

As atividades do TJC 2018 serão iniciadas nos dias 25 e 26 de abril com a primeira etapa da Formação de Facilitadores. A capacitação ocorrerá no auditório da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (TRT/AL) e será destinada aos profissionais da educação e servidores interessados em participar do projeto.

Dentre as novidades deste ano, está o número de escolas assistidas e a parceira com a Ufal. O TJC integrará um curso de extensão da Faculdade de Direito (FDA) e contará com a participação dos alunos. “Esperamos que as parcerias formadas, dentre elas empresas e instituições, possam multiplicar as dimensões do Projeto, ampliando as possibilidades de ação. Esse ano são quatro escolas públicas a serem abrangidas, numa média de 300 alunos”, disse a coordenadora de ação social da Amatra, juíza do Trabalho Adriana Oliveira.

Participam do projeto em 2018, as escolas municipais João XXIII, do Jacintinho; Profª Maria José Carrascosa, do Poço; Profº Cícero Dué, do Tabuleiro dos Martins; e Luiza Suruagy, do bairro do Ouro Preto.