Notícias

Juiz Hamilton Malheiros lança segundo romance intitulado “O perfume que nos orienta”

O Juiz do Trabalho de Alagoas e escritor Hamilton Malheiros reuniu amigos e familiares na noite da quarta-feira (7/06) no restaurante Divina Gula, no Stella Maris, para o lançamento do seu segundo romance intitulado “O perfume que nos orienta”. A obram, inspirada em histórias reais, trata da paixão e suas consequências, tendo como personagens marcantes o juiz de direito Bernardo e sua família, a promotora Bruna e o menino de rua Tonico.

“A narrativa discorre sobre duas grandes paixões, primeiro de um juiz e uma promotora e segundo de um menino de rua e a filha de um juiz, tratando a irracionalidade da paixão e todas as suas consequências”, disse Malheiros, recordando seu primeiro romance (O Paraíso de Cada Um), por meio do qual observou o lado psicológico da função do juiz.

O magistrado falou sobre a expectativa com o novo romance: “espero que emocione, traga reflexões e produza novos amigos leitores, como ocorreu com o primeiro”. O livro está sendo vendido de maneira independente pelo email perfumequenosorienta@hotmail.com.

O evento também contou com a presença de colegas de profissão que compareceram ao coquetel de lançamento para prestigiar o juiz. O vice-presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região, Nilton Beltrão, destacou a iniciativa de Malheiros. “É sempre muito importante valorizar o exercício de dons dos nossos associados, algo um pouco dissociado do nosso cotidiano jurídico e que serve para incentivar cada vez mais o surgimento de novos talentos”, disse.

SOBRE O AUTOR – Hamilton Malheiros é natural de Itamarandiba, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. O autor tem 54 anos e é juiz titular da 2ª Vara do Trabalho de São Miguel dos Campos em Alagoas.