Notícias

Associada da AMATRA19 participa de curso da Escola Judicial do TRT da 9ª Região

A associada da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região e juíza titular da 9ª Vara do Trabalho, Alda de Barros Araújo Cabús, palestrou, na última sexta-feira (18), no curso ‘Do conflito ao consenso: ferramentas de facilitação da conciliação’, promovido pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, no Paraná. O curso foi voltado para juízes e servidores que atuam em conciliação e elaborado de acordo com a nova grade curricular da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat).

Os temas das palestras foram ‘A postura do conciliador. Criando Conexões: a CNV e a empatia’ e ‘O diálogo entre as partes e a confiança no conciliador. As constelações sistêmicas como ferramenta de mediação e de facilitação da conciliação. Leis Sistêmicas. Práticas no Processo de Trabalho’.

A magistrada do Trabalho descreve sua participação como “gratificante, uma vez que o público recebeu muito bem a ferramenta da comunicação não-violenta e ficou bastante interessado pelas práticas sistêmicas em audiência”.