Notícias

Associada da AMATRA 19 destina recursos para Hospital Universitário para combate ao Covid-19

A associada da AMATRA 19 e juíza do Trabalho, Alda de Barros Araújo Cabús, determinou nesta segunda-feira (30), através da Ação Civil Pública, que seja destinado ações de combate ao coronavírus (Covid-19) ao Hospital Universitário Professor Alberto Antunes, no Tabuleiro do Martins, e ações sociais emergenciais de natureza alimentar ao Instituto Manda Ver, organização não-governamental que atende a população na orla lagunar da capital alagoana. A decisão atendeu o pedido do Ministério Público do Trabalho da 19ª Região (MPT/AL).

Na decisão, a magistrada estabeleceu que seja destinado o valor de R$959.080,00 à Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (FUNDEPES), que é a responsável pela administração do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes, para compra de equipamentos de proteção individual (EPIS) para serem utilizados pelos profissionais que estão combatendo o novo coronavírus.


Além disso, ficou decidido a destinação do valor de R$40.000,00 ao Instituto Mandaver para compra de cestas básicas que serão distribuídas para comunidade socialmente vulnerável da orla lagunar com objetivo diminuir os efeitos sociais decorrente a pandemia do Covid-19. As duas instituições beneficiadas devem prestar contas da correta aplicação dos recursos no prazo de até 120 dias.


A juíza Alda de Barros esclareceu que “a presente destinação se presta a atendimento de interesses difusos e coletivos da saúde e vida da sociedade alagoana, com reflexos potenciais na população brasileira em razão da progressão geométrica do contágio do COVID-19”.