Notícias

Amatra 19 e Seune assinam convênio para oferecer pós-graduação em Direito

A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra XIX) assinou, nesta segunda-feira (24), convênio com a Faculdade Seune para a realização do curso de pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho. O acordo foi assinado pelo presidente da Amatra, juiz Sérgio Queiroz; pelo diretor cultural, juiz Carlos Arthur Figueiredo, e pelo diretor-geral da instituição de ensino, Sebastião José Palmeira.

Sérgio Queiroz comemorou a assinatura do convênio, afirmando ser a concretização de sonho antigo da entidade. “A Seune é uma instituição consolidada, com cursos bem avaliados pelo Ministério da Educação. Sempre ouço elogios quando falo que leciono aqui e é motivo de muito orgulho e satisfação poder firmar esse convênio. Espero que essa parceria se prolongue por muito tempo”, destacou o magistrado.

A vice-diretora da Seune, Lana Lisiêr de Lima Palmeira, participou da assinatura do convênio e falou sobre a importância da parceria. “A satisfação é recíproca. Para nós foi uma honra receber o convite que demonstra reconhecimento da nossa instituição”, disse Palmeira.

CURSO – Com uma lista de espera que supera a quantidade de vagas a ser ofertada, a quinta turma do curso de pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho promovido pela Escola Superior da Magistratura do Trabalho da 19ª Região (Ematra XIX) será formada em novembro. A previsão é que as inscrições sejam iniciadas já no próximo dia 03.

O curso terá duração de um ano e seis meses, sendo 12 meses de aulas presencias e os últimos seis de preparação para o Trabalho de Conclusão de Curso. As aulas acontecerão às terças, quartas e quintas, das 17h30 às 22h30, no auditório localizado no 3º andar do prédio onde funciona a Amatra.