Notícias

Alunos remanescentes da pós-graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho Ematra 19 apresentam TCC

Estudantes remanescentes do curso de pós-graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho da Escola Superior da Magistratura do Trabalho da 19º Região – EMATRA 19 iniciaram a defesa do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). As apresentações estão acontecendo durante essa terça-feira (02) e se estenderão até amanhã (03), na sede da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho – AMATRA 19.

De acordo com juiz do Trabalho Sérgio Queiroz, que faz parte da diretoria da EMATRA 19, a abertura para apresentação do TCC por alunos remanescentes deu-se a partir da constatação que muitos deles não conseguiram realizar a conclusão dos estudos no período determinado.

Além de Queiroz, estão participando da banca examinadora os juízes do Trabalho Luiz Jackson Miranda Junior e Flávio Luiz da Costa, o desembargador João leite de Arruda Alencar e os docentes Arthur Amorim e Flávio Costa.

CURSO

A pós-graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho da EMATRA 19 é voltado para obtenção do título de especialista e é ministrado em convênio com a faculdade Seune. Desde sua criação, o curso já formou mais de 200 especialistas, com alguns ex-alunos sendo aprovados em concurso do Ministério Público e da magistratura, por exemplo.